14 Comentários

10 Alimentos que controlam o apetite

mont000

Oi Gente,

Já disse aqui que amo falar de saúde, pois se estivermos bem alcançaremos qualquer objetivo, não é mesmo? E para isso começamos com as escolhas alimentares, não adianta comer qualquer coisa, ou até mesmo de três em três horas se apenas consumirmos nutrientes que fornecem energia rapidamente e promovem a sensação de fome constante. O segredo é seguir uma alimentação composta por alimentos que controlam o apetite e auxiliam no processo de emagrecimento. A fome muitas vezes pode ser resultado de uma refeição ria em açúcares simples, mas pobres em fibras e em proteínas.

Aqui estão os 10 alimentos que devem fazer parte do seu dia a dia:

mont001

1 – Integrais (pães, macarrão, arroz, etc.): Ricos em fibras que ocupam espaço no estômago e promovem saciedade. têm absorção mais lenta do carboidrato, o que favorece o controle do apetite.

mont002

2 – Aveia: Embora possua carboidratos, ajuda a inibir a produção de grelina, o hormônio da fome. Um mingau de aveia é rico em proteínas e fibras, tornando-se boa opção se sentir satisfeito por mais tempo.

mont003

3 – Semente de chia e linhaça: São ricas em ácidos graxos essenciais. Em contato com água, formam um gel que traz mais saciedade. São bons acompanhamentos para frutas, saladas, iogurtes e vitaminas.

31

4 – Ovos: Boas fontes de proteínas que promovem saciedade. Estudos mostram que pessoas que consomem de um a dois ovos no café da manhã tendem a comer menos ao longo do dia.

chocolate-escuro-chocolate-amargo-dark-chocolate-ilustra-1348076842597_956x500

5 – Chocolate amargo: Contém ácido esteárico, que prolonga a sensação da saciedade. É importante que tenha pelo menos 70% de cacau. Prefira o consumo quando estiver com muita vontade de comer um doce.

mont006

6 – Abacate: Quando consumido de forma moderada, é capaz de reduzir o apetite e oferecer gorduras boas. Além disso possui fibras com propriedades que estimulam o funcionamento do coração.

leaf_vegetables1.jpg

7 – Vegetais folhosos: O consumo desses alimentos no início do almoço ou do jantar diminui o apetite. Eles exigem uma mastigação maior, fundamental para fazer com que o cérebro entenda o momento certo para terminar de comer.

2-alimentos-diariamente.jpg

8 – Feijões, grão-de-bico e lentilhas: Fazem parte da família das leguminosas e são ricos em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. Pessoas que consomem esses alimentos com frequência se sentem mais saciadas.

Iogurte1.jpg

9 – Iogurte natural desnatado: Rico em proteínas, oferece ainda mais benefícios se for misturado com aveia e sementes de linhaça ou de chia. Outra dica é adicionar uma fruta, pois é rica em fibras e em antioxidantes.

fb562829a701953e5222d5a1947d6012

10 – Canela: Assim como outras especiarias, auxiliar no controle do açúcar no sangue.Tem efeito termogênico que aumenta o gasto calórico do organismo. O ideal é consumir uma colher de chá (cerca de 5g) por dia.

Importante lembrar que o consumo deste alimentos deve ser combinado com a prática de atividades físicas para oferecer ainda mais benefícios.

E aí gostaram das dicas?!

Beijos, e até a próxima!

14 comentários em “10 Alimentos que controlam o apetite

  1. Que máximo. Ótima dica. Realmente, nem sempre é fácil fazer escolhas corretas para saciar, sem ser com comidas ricas em gordura.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei as dicas, Fabi! Troquei várias coisas pelas integrais ou desnatadas e comprovo, realmente controlam o apetite! Arrasou, amigaaa! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei as dicas, Fabi!!!
    Estou mudando um pouco meus hábitos alimentares e essa listinha é uma boa :)))
    Beijinho

    Curtido por 1 pessoa

  4. Huuuuummmmmm!
    Diquinhas maravilhosas como sempre, amore!
    E é verdade mesmo… todos eles controlam o apetite 😉 super saciam a fome da gente 😀 hihihihi
    Beeijo, minha linda ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nooossa, adorei saber tudo isso! Ameeei o post, Fabi! São dicas valiosas! haha Beeeeijão lindonaaa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Que bom saber disso, mas a única que não faria parte de mim seria a canela… haha
    Beijaaao

    Curtido por 1 pessoa

  7. Fico mega contente de achar este post por aqui, sempre bom saber de alimentos saudáveis que controlam o apetite. Valeu! 😀
    Beijo enorme e muita gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário