Oi gente,
Há uns meses atrás fiz um post dando dicas de como organizar documentos. Bom, como continuidade daquele post, vou falar sobre os materiais/produtos/equipamentos necessários ou básicos para manter os documentos organizados. Vamos dar uma conferida:
- Pastas/Arquivos
São essenciais para manter a organização dos documentos. Com as pastas, seja qual for, podemos separar os documentos por categorias, por exercício (por ano) e por importância. Evita-se, com as pastas, papéis soltos e jogados. Facilitando a busca de determinado documento.
Abaixo alguns exemplares de pastas. Interessou, basta clicar e adquiri a sua!
- Caixas Organizadoras
Também existe uma infinidade de modelos. Perfeitas para organizar qualquer coisa. No caso dos documentos é excelente para arquivar documentos que o prazo de guarda ainda não expirou.
Uma excelente dica para adquirir a sua caixa organizadora é dar uma olhada na BOXMANIA.
- Rotuladora/Etiquetadora
No mercado existem “n” tipos de rotuladoras/etiquetadoras , com funções variadas (moldura, tipo de letra, tamanha da fonte, etc), mas o objetivo na organização dos documentos é um só: Identificar pastas e documentos. Ao categorizar você precisará deixar isso “marcado” e a rotuladora facilita e muito a nossa vida. Além de dar um charme na organização. Deixa a documentação mais “clean” e mais fácil de achar!
Inclusive fiz um vídeo sobre a rotuladora Brother, excelente custo-benefício.
Não tem a sua?! – Adquira, clique abaixo:
- Fragmentadora
Excelente para descarte de documentos. Ao verificar que o documento não tem mais utilidade ou já expirou o prazo de guarda, elimine-o. Qual a melhor maneira de fazer isso? – Fragmentando o documento, picando! Infelizmente, temos que ter cuidado com os documentos que não tem mais serventia, pois pode constar nome completo, endereço e até informações pessoais que nas mãos de uma pessoa mal intencionada pode ser um prato cheio para um golpe.
Existem no mercado vários tipos de fragmentadora, inclusive portáteis. Escolha uma para você abaixo:
- Marcadores de páginas
Existem vários tipos de marcadores de páginas (adesivos reposicionáveis que aceitam escrita) que servem para especificar a urgência de determinado documento. Como existe um arco íris de cores destes adesivos, podemos usar vermelho para urgente, amarelo para “cuidado” e verde para “tranqüilo, tem tempo”. Neste caso me refiro aos documentos pendentes, como pagamento de contas e exames médicos.
Pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de produtos para organizar os nosso documentos.
Fiquem a vontade em comentar e a deixar suas dicas.
Beijos, até a próxima.
Ótimas dicas, como sempre, né minha linda? Eu adoro essas pastinhas, tenho umas parecidas e realmente são tudo de bom! Beijinhosssss ❤ ❤ ❤
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Ela nos ajuda nos organizar. Obrigada lindinha!!
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Eu tenho uma pasta pra organizar arquivos que é ótima também, em couro, com separações por letras, muito útil, pra quem mexe muito com papéis é uma mão na roda pra se organizar… Boas dicas como sempre Fabiana!
Beijos!
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Obrigada! Beijinhos!!
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