32 Comentários

Tapioca e seus benefícios

mont001

Oi gente,

Hoje vamos falar novamente de saúde, sobre um alimento que a cada dia vem se tornando o queridinho das dietas e reeducação alimentar: a tapioca!

Ela é simplesmente a goma da mandioca hidratada, sempre foi muito consumida no Nordeste e agora por todo lado vem sendo utilizada para substituir o pão e diferenciar as refeições tradicionais, pois contribui para diversas dietas de emagrecimento pois não possui glúten. No entanto, poucos sabem dos demais benefícios dessa iguaria, vamos conferir o quanto a tapioca nos faz bem:

  • CONTRIBUI PARA DIETA: Contém pouco caloria (apenas 70, metade de um pãozinho), e é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta.
  • RICA EM VITAMINAS DO COMPLEXO B: Contém quantidades significativas de vitaminas do complexo B, incluindo o ácido fólico, que é bastante importante para reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês. Portanto, é uma boa escolha para as grávidas.
  • MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUINA : Rico em ferro, que é essencial para o funcionamento normal do corpo, uma das funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, o ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas.

mont002

  • MELHORA A DIGESTÃO: Ricas em fibras vegetais, ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores abdominais.
  • SAÚDE DOS OSSOS: É uma boa fonte de vitamina K, cálcio e ferro. Estes nutrientes desempenham um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos.
  • PREVINE PROBLEMAS NEUROLÓGICOS: A Vitamina K  é muito importante para uma boa saúde mental, ajudando a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro.
  • PRESSÃO ARTERIAL: Rica em potássio, que é um vasodilatador, ou seja, reduz a tensão e o estresse dos vasos sanguíneos e artérias, ou seja, a tapioca aumenta o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular.
  • SACIAR A FOME: A tapioca tem uma grande porcentagem de proteínas que faz com que o corpo funcione corretamente, saciando a fome de forma efetiva e assim evitando que se coma em excesso.
  • BEM ESTAR: Consumo  também ajuda na produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro.

    Temos que ter cuidado só com o recheio para não ficar muito calórico, eu costumo comer no café da manhã com apenas Becel e chia (a chia ajuda a reduzir o índice glicêmico da tapioca) e no máximo com queijo branco, fica muito bom. Espero que tenham gostado, comentem se gostam e qual seu recheio preferido.

    Beijinhos e até a próxima!

 

 

 

32 comentários em “Tapioca e seus benefícios

  1. Ai que delii! Eu Amo tapioca, e principalmente os benefícios dela!!! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Deu uma baita vontade de comer tapioca :”) hahah eu amo, principalmente com queijo hahah
    Beijo :*

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu já comi doce, com leite condensado e coco ralado. Parecia um cuzcuz, estranhei no começo porque nunca tinha comido, mas depois gostei.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu não sou muito chegada em tapioca, mas devido aos benefícios, é até bom fazer um esforcinho e comer, né? Hahaha Amei o post e as informações, minha linda! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nunca comi tapioca, não sei se é pelo fato que eu sempre me confundia com alguma comida baiana ( vê se pode), mas é simples, tem benefícios e vou fazer!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Acredita que eu ainda não comi tapioca? Affee, né? 😀 HAHAHA
    Morro de vontade de experimentar… preciso comer essas belezinhas!
    Amei os benefícios… não sabia que eram tão maravilhosas assim 😉 já virei fã!
    Beeeijo, minha lindaaa ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu e alguns colegas da Produtora somos apaixonados por Tapioca, próximo a rua Augusta aqui em SP, toda Quinta, tem uma feira onde um senhor faz Tapiocas divinas, vários sabores, tamanhos e estilos, sempre compramos, fielmente toda Quinta…
    A pergunta que fica é se as Tapiocas recheadas, doces, aquelas overdoses de gostosuras, fazem tão bem também? kkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  8. Fabiii, eu como tapioca quase todo dia, mas porque eu acho muito bom, mas agora que sei de todos esses benfícios, eu vou comer mais e maiss! hahaha Beeeeijãoo lindonaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. Hummmmm! Maravilha de comida, não sabia de seus benefícios! Muito massa esse post!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu gosto de comer tapioca com queijo, tomate e orégano! Hunmm

    Curtido por 1 pessoa

  11. Huuuuum fominha nhami nhami !!!!

    Amo tapioca, doce, salgada, agridoce haha de qualquer jeito.
    E essas então me deram agua na boca de tão bonitas.
    Fora os beneficios.
    É tão bom quando agente pode juntar o util com o agradavel né???

    Beijos amiga ❤

    Curtido por 1 pessoa

  12. Adoro tapioca comeria todo dia hehe..Bom saber dos benefícios..Bjuss

    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oii tudo bem? Adorei seu site!! Ent eu comecei um blog e seria muito legal se você desse uma olhada! Muito obg 😘
    http://Www.enough4.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário