15 Comentários

Série Viagem – Como preparar a casa antes de viajar?

mont000

Oi gente,

Final de ano chegando e com ele  as tão sonhadas férias, por isso, é hora de planejar a viagem, destino, estadia, passagens, enfim, nunca deixamos nada para trás. Mas e a nossa casa, será que não estamos esquecendo dos cuidados na hora de sair? Trouxe uma relação de cuidados para não ter dor de cabeça na volta.

  • O primeiro passo sem dúvida é fazer uma boa faxina na casa, será ótimo encontrar tudo em ordem na volta. Lembre-se de que sempre se traz roupas sujas e coisas novas para guardar. Convém deixar as portas dos armários abertas, para que ventilem. É tempo de arejar os colchões – passe aspirador para retirar bem os ácaros, não se esquecendo de fazer o mesmo com os travesseiros.
  • Limpar a geladeira. Verifique a validade dos alimentos. O cuidado de checar não deve se restringir apenas à geladeira, mas também ao freezer e prateleiras, pois ninguém quer chegar de volta e se deparar com a dispensa cheia de coisas estragadas, formigas e baratas;
  • Cuidado com as plantas. A solução é deixar alguém responsável para aguá-las, seja na sua casa ou a de um amigo ou parente.
  • Assim também com animais de estimação, certifique-se onde ou com quem vai deixá-los.  Deixar nome e endereço do veterinário, além de informações sobre a alimentação e medicamentos.
  •  Desligue a chave geral de energia e registros de água para economizar e evitar surpresas desagradáveis.

Nova Imagem

  • Verifique o vencimento das contas. Melhor adiantar do que atrasar. Lembre-se de suspender a entrega de revistas e periódicos ou incumbir alguém de recolhê-los. Nada melhor para indicar ao ladrão a ausência dos donos da casa do que um monte de correspondência empilhada na porta.
  • Dê férias para os empregados, se possível. Programe para tê-los de volta pouco antes de sua chegada para prepararem a casa. Combine uma lista de compras rápidas para consumo nos dias em que você ainda não tiver retornado.
  • Não espalhe para todo mundo que ficará fora e nem por quanto tempo. Mas deixe a chave com alguém de confiança para de vez em quando dar uma olhadinha.

A segurança começa com algumas pequenas atitudes, não é verdade? Assim você sai mais tranquilo e pode aproveitar melhor sua viagem.

Beijinhos e até a próxima!

 

15 comentários em “Série Viagem – Como preparar a casa antes de viajar?

  1. Tudo de bom essas dicas, minha linda! Nada pior que chegar cansada da viagem e ainda ter que arrumar a casa que ficou uma zona, né? HAHAHA Beijinhosss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oii, minha linda!
    HAHAHA precisava ler um post assim, viu? Eu nunca sei direito o que fazer antes de viajar… diquinhas mara demaaais! Vou colocar todas em prática, sempre 😉
    Beeeijo, amore mio ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei as dicas, realmente muito boas. Nada melhor que chegar de viagem e encontrar a casa arrumadinha

    Curtido por 1 pessoa

  4. Arrasou vou colocar essas dicas em prática ..
    Com certeza ajuda bastante ..
    Ameiii

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei o post!!!!
    útil ao extremo..rsrs!
    As vezes na ansiedade esquecemos de muitas dessas coisas!
    Beijoos!!!

    http://www.vestidadeprimavera.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  6. Essas dicas são muito boas! Muitas vezes nem lembro de fazer tudo isso..Na correria esquecemos tudo haha..BJuss

    http://petitluxo.com/

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oiii Fabi minha lindaaa! Arrasou nas dicas, posso dizer que aqui em casa a regra n°1 quando vamos viajar é: não conte para todo mundo! Parece bobo, mas é questão de segurança, né? Adorei as dicas Fabi, não tem coisa melhor que chegar em casa depois de viajar, e ela estar organizadinha! Beeeeijão linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário