8 Comentários

Corrida M5K – Mulheres em Movimento

 

cr01

Oi Gente,

Hoje vou fazer um post que participo, ou melhor participei. Uma prova de 5 km de distância e exclusiva para o sexo feminino. A corrida acontece sempre em Outubro, é a maior corrida feminina da América Latina e reúne milhares de mulheres em prol de uma vida ativa e mais saudável, aconteceu simultaneamente em cinco cidades do Brasil: Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Fazia tempo que queria participar e ficava deixando para depois e quando apareceu a oportunidade novamente não pensei duas vezes, me inscrevi, mas estava sem tempo para treinar, mas uma mulher guerreira não foge a luta, hoje as 7h da manhã estava lá, firme e forte. Levei 45 minutos para terminar a prova, mas mesmo assim fiquei feliz porque fui até o fim me sentindo bem, e o melhor, não quero mais parar, já tinha escutado uma amiga falar que quando a gente começa já era, não quer mais parar.  já estou procurando a próxima e revendo meus horários para começar a treinar.

cr02

Trouxe essa experiência para vocês por que acho interessante incentivar a prática de esporte, seja qual for, o importante é não ficar parado. Tenho algumas coisinhas aqui em casa para me exercitar (Cama elástica, Stepper, DVD Zumba  e pesinhos), mas confesso que estava meio enrolada e muito de vez em quando subia no stepper, mas quando paramos sentimos a diferença, agora quero muito voltar e com certeza com a corrida também.

cr03

A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Além de ser uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo, ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular.

cr04

Reduz o risco de AVC, ataque cardíaco e significativamente o câncer de mama. Melhora a função do rim, estimula a formação de massa óssea prevenindo o aparecimento da Osteoporose, reduz a variação da pressão arterial, melhora o condicionamento físico e previne o envelhecimento precoce, aumento do sistema imunológico, o que faz com que pequenas doenças como resfriado, fadiga, dor nas costas e até a terrível TPM;

cr05

Correr pode proporcionar um aumento considerável na sua confiança e autoestima, ao estabelecer e alcançar seus objetivos você tem uma maior sensação de poder, o que pode te deixar muito mais feliz. Os corredores geralmente tem um menor nível de ansiedade do que aqueles que não praticam o exercício. Quando você corre, força o corpo a eliminar o excesso de energia e hormônios, aliviando o stress. Melhora a depressão, o sono e proporciona o bem-estar. Tudo isso, por que a corrida libera a endorfina.

No entanto, antes de começar a correr você precisa analisar seu estado físico. Cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante respeitá-lo.

Agora, pessoal, me contem, vocês já participaram de alguma corrida? Que exercícios vocês gostam de praticar?

Até a próxima! Beijos!

Anúncios

8 comentários em “Corrida M5K – Mulheres em Movimento

  1. boa!
    no próximo domingo vou fazer 10km numa minimaratona! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa que legal, parabéns pela iniciativa, é muito gostoso esse tipo de evento.. Beijinhos!!

    Curtir

  3. Que lindo!
    Amo esses tipos de desafios.. onde todos se unem por uma causa bacana!
    Parabéns pela iniciativa e participação, minha linda! Atitude nota 1000!
    Que seja tua primeira de muuuuuitas corridas 😛 hihihi
    Beeijo, amoreca querida ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Uhul!!! Que legal esta corrida!!! Estes eventos são muito bacanas, né?!
    Parabéns pela iniciativa e participação!!!! 😀 beijosss

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei a corrida, eu fazia muito, mas já faz quase um ano que não saio para correr na verdade sinto falta, é muito bom para saúde..Eu amo fazer exercícios, seja correr, montar em bici etc..Muito legal adorei..Bjuss

    http://petitluxo.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: