21 Comentários

Aplicativos que ajudam na organização do nosso dia!

Nova Imagem

 

Oi gente,

Antes de mais nada gostaria de me desculpar por não ter postado nada estes dois últimos dias, pois tive problemas com o teclado, mais especificamente com a letra “A” do teclado.

Hoje o post é voltado para os vidrados em tecnologia, e como ela pode ser útil para ajudar a organizar o nosso dia a dia, nossas compras, compromissos, enfim, aplicativos que nos dão suporte para a correria.

Destacarei  aqueles que achei mais interessante e que nos ajudam de forma geral na organização de nossa vida. Vamos dar uma olhadinha?

1.Remind Me (Windowns Phone)

Esse aplicativo é muito bom, uso intuitivo. Ele é dividido em três “faces”: Tasks, Notes e Shopping. No primeiro você pode planejar todo o seu dia ou dias colocando por ordem de prioridade (vermelho, amarelo e verde), horário para que seja lembrado e uma descrição do que se trata aquele assunto caso esqueça. No “Notes” achei bastante interessante que você pode gravar ao invés de escrever/digitar, tornando ainda mais prático de ser usado. Nesse tópico, você ainda pode enviar o lembrete por sms, e-mail ou destacá-lo na tela inicial do celular. No tópico “Shopping” você pode relacionar tudo que é referente a compras, fazer sua lista de desejos e priorizá-las.

O aplicado é muito interessante, tem uma interface agradável e, como disse, sua utilização é bastante prática e intuitiva. Para aqueles que se planejam com antecedência e conta com o corre corre do dia, esse app é um belo suporte.

Montagem APP 1

2. Evernote

O Evernote oferece ferramentas para que você se mantenha organizado de forma prática e simples. O legal deste app é a sua interação com todo e qualquer tipo de aparelho celular e computador. Levando para o lado do tema do blog, você pode criar check lists e até gráficos do seu dia a dia, podendo realizar planejamento de curto ou longo prazo. É ideal para quem precisa catalogar informações de maneira mais eficiente.

Você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. Mais: as notas podem incluir fotos (inclusive tiradas na hora), anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles.

O Evernote dispõe de três serviços, o basic (grátis) e o pacotes pagos o Plus (R$ 40, oo ano) e o Premium (R$ 80,00 ano).Monta APP 3

3. Cozi Family Organizer

Aplicativo voltado mais para a organização em família. Premiado como melhor aplicativo do gênero. Esse aplicativo é completo em termos de organização: Calendário da Família, Lista de Compras, Lista do que Fazer e mais.Mont APP 4

4. Google Keep

O Google Keep é um app que serve para criar anotações e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.

O Keep conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Notas da cor azul devem ser relacionadas a um tema, enquanto notas verdes a outro, por exemplo. Ele ainda apresenta uma ferramenta bem útil para criar checklists, como as que são usadas para enumerar tarefas ou fazer listas de compras.

Nova Imagem

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia

5. Any.Do

O Any.do é um organizador de tarefas com design atraente e intuitivo. Com o app é possível criar listas, notas e lembretes e sincronizá-los em todos os seus dispositivos – computador, celular e tablet.  O app permite adicionar comentários, fazer upload de arquivos, customizar as suas tarefas, entre outros atrativos – tudo isso com um sistema de alarme para que você não esqueça de nada.Mont APP 2

Fonte: http://www.obaoba.com.br

6. Wunderlist

O Wunderlist funciona parecidamente com os aplicativos para organização anteriores.  Com este app é possível listar tarefas diárias (e apagá-las quando completadas) e sincronizar seus dados com o computador, acessando o que você precisa fazer de qualquer lugar. Também existe a possibilidade de compartilhar as tarefas e criar lembretes para você não se esquecer de nada. Disponível para Android e iOS.Mont APP

Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br

7. Yadahome

Multitarefas, o Yadahome permite que a usuária faça uma agenda de compromissos, para não esquecer o horário de buscar as crianças na escola ou de um encontro que marcou com as amigas, também é possível fazer lista de compras, para colocar todos os itens necessários do mercado. O mais interessante nesse aplicativo é o fato de a usuária poder manter contato direto com a família através dele.Mont APP 5

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br

8. Omnifocus

OmniFocus é um aplicativo que combina características de gerenciamento de tarefas de um desktop com a experiência móvel avançada do iPad e iPhone. O app conta com opções de visualização flexíveis, listas de tarefas, organização de tarefas com notas de voz e anexos de imagem. ¨Mont APP 7

Fonte: http://noticias.universia.com.br

Trouxe apenas os aplicativos que mais achei interessante e que possam ser utilizados para organizar as tarefas do nosso cotidiano, não apenas de compras, alimentação, cuidado com a saúde, mas aplicativos que ajudem em todas as tarefas da nossa rotina.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima, beijos!!!

cat-_guarda-roupa_-_728x90_guarda-roupa-4297821615-090Para desconto especial use o código LOMA.

21 comentários em “Aplicativos que ajudam na organização do nosso dia!

  1. Omnifocus e Evernote são TOP!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu particularmente amo o Evernote, me ajuda demais! Principalmente naqueles momentos que estou sem minhas agendas :\

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bacana! O único que eu tinha ouvido falar era o Evernote, dizem que é excelente mesmo. Da minha parte gosto muito de usar no desktop o Remember the Milk, mas como não tenho smartphone nunca testei o app dele.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Achei todos ótimos, não conhecia nenhum e já quero baixar todos kk
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi linda!! No meu blog falo sobre os aplicativos que mais uso e como eles são funcionais para mim, não deixe de acompanhar, beijinhos 😘😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. Uso o Wunderlist, e é mágico quando você termina a atividade e dá aquele “PLIM”! heheh xD

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oiiii, minha linda!
    Esses apps são tudo de bom… amo e não vivo sem o Evernote!
    Amei tuas diquinhas… hoje em dia eles são mega necessários, né? hihihi 😀
    Beeeijo, amore mio ❤ post top!

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito boas as dicas. Estou usando como organizador de tarefas e projetos o Asana. Também um excelente software com aplicativos para celulares e versão para web. Vale a pena conferir.
    Parabéns pelo post.

    Curtir

Deixe um comentário