13 Comentários

Emagrecendo com ajuda dos alimentos

alimentos-dieta-mediterranea

Oi gente, tudo bem?

Todos nós precisamos cuidar da saúde e ter uma alimentação equilibrada é a base de tudo, por isso hoje eu trouxe um post que ajudará quem gosta de se alimentar bem e principalmente para quem quer perder uns quilinhos ou manter o seu peso ideal. Podemos conseguir isso com a ajuda dos próprios alimentos, temos uma variedade deles, mas trouxe alguns para ajudar nesse processo.

AVEIA – Esse para mim é o primeiro da lista, pois além de controlar a fome ele tem propriedades antiflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol.

extrato-glicolico-aveia

AZEITE – Aumenta o bom colesterol e reduz o mau colesterol, inibi o apetite, também foi descoberto um estudo que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (como as presentes do azeite de oliva) modificam a distribuição de gordura corporal, favorecendo o menor acúmulo na região abdominal e  possui propriedades antioxidantes.

A bottle of olive oil with two olives and spices on white background

BRÓCOLIS – Fonte de um poderoso oxidante, além de fibras que fazem o organismo consumir mais calorias na digestão, uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

brocolis chines-500x500ARROZ INTEGRAL – Possui um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia, aumenta a sensação de saciedade e evita os picos de insulina no sangue.

capa

BANANA – Faz bem para o coração e emagrece , rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia.

banana-nanica-1

AMÊNDOAS – As amêndoas são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, ajudam a diminuir o colesterol ruim, diminui o risco de doenças cardíacas, e ajudar na perda de peso. Estimulam os mecanismos de queima de gordura do corpo muito melhor do que outros tipos de gorduras.

foto

ABACATE – Rico em  proteínas, cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A, e em fitonutrientes, substâncias naturais que ajudam no emagrecimento devido a quantidade de fibras que tem, garantindo o funcionamento dos intestinos, além de saciar a fome por mais tempo, com isso a dieta fica garantida.

abacate-para-emagrecer

GENGIBRE –  É um termogênico e acelera nosso metabolismo, o que nos faz aumentar a queima de gordura corporal. Seu consumo pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, também tem ação anti-inflamatória, contribuindo para combater a celulite e reduzir as dores musculares, além de aliviar os efeitos da cólica menstrual.

gengibre-moido

PERA – Fornece até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca, que permanecem mais tempo no estômago, aumentando a sensação de saciedade. Também contém pectina, uma fibra solúvel que forma um gel sobre o estômago e reduz a absorção de gorduras.

pera

Como eu disse antes, temos muito mais alimentos que podem ajudar no emagrecimento, citei apenas algumas e não podemos esquecer que a frequência com que consumimos faz toda diferença. Se quiserem mais post relacionado com saúde é só deixar no comentário.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

13 comentários em “Emagrecendo com ajuda dos alimentos

  1. Ameii o poste Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoreeei o post Fabiii, super informativo!
    Aqui em casa nós só comemos arroz integral, estou feliz em saber que ele ajuda a queimar gordura, vou comer maiss! hahaha
    Beeeeijão linda ♥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Só coisa boa. Tô numa fase tão saudável que gordice pra mim não serve mais. Arrasou no post linda.
    http://glamourosasderosa.com/
    Por: Nathalia

    Curtido por 1 pessoa

  4. Muito bom Fabi!!
    Eu adoraria comer mais frutas, mas só gosto de banana kkkkkkkk ai fica dificil 😦
    Mas suco, tomo de qualquer uma!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amei o post Fabi , vou morrer de comer gengibre.para queimar as celulites. (mentira rs).Embora eu ame chá de gengibre acho que tudo que é em excesso faz mal.
    Arroz integral eu como bastante , quase todos os dias eu adoro.
    Achei super legal, muitos itens eu nem sabia que tinha tantas utilidades.Parabéns!
    Beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: