2 Comentários

Qualidade de vida

dsds

Oi gente,

Estava pensando em um post para hoje e fiquei analisando que para qualquer organização, seja na vida pessoal, profissional ou residencial temos que estar bem, estar felizes. Por isso resolvi falar sobre qualidade de vida, estando bem podemos fazer qualquer coisa, não é mesmo? Temos que cuidar de cada área da nossa vida e muitas vezes dedicamos a uma só e esquecemos das outras ou não temos tempo para tantas dedicações, não é verdade? Mas precisamos estar bem em tudo, no nosso emocional, físico, psicológico, espiritual entre outros. então o que precisamos fazer para melhorar a nossa qualidade de vida?

  1.  Tente não se estressar tanto, não dê tanta importância a pequenos problemas, tudo se resolve, basta se acalmar para achar as soluções; ser mais tranquilo no trânsito, não adianta ficar nervoso, pense na saúde e não valorizar as opiniões alheias, siga seus princípios.
  2. Cuide da sua saúde, faça um check-up anualmente, se alimente melhor, de forma saudável, mastigue devagar, evite sal e faça exercícios físicos, mantendo-se sempre disposto.
  3. Não guarde rancor, converse, perdoe, o que fica guardado faz mal, sufoca o coração.
  4. Durma. Durma bastante, lembre-se que o sono é uma necessidade básica e a falta dele causa uma série de problemas, entre eles, falta de memória e nervosismo.
  5. Se divirta, saia com amigos, vá ao cinema, teatros, leia um bom livro, jogue conversa fora, ria!
  6. Se valorize, aceite a pessoa que você é, suas qualidades e até seus defeitos, corra atrás dos seus sonhos.
  7. Fuja da rotina,  programe um final se semana diferente, em outro lugar, perto da natureza, faça uma caminhada, ande de bicicleta.
  8. Mantenha a mente ativa, jogue jogos de tabuleiro, de cartas e palavras cruzadas e não deixe de ler.
  9. Pratique a solidariedade, ajude o próximo, fazer bem para os outros nos faz bem também
  10. Tenha fé, não importa a religião, acredite que existe um Deus que faz milagres acontecer!

Com esse tema poderia falar muito mais coisas aqui, mas não quero me estender, porém, não poderia deixar de falar como é importante a pessoa ter um amigo de confiança, um amor ou uma pessoa que se pode confiar, ninguém vive só, precisamos do outro. Mas é isso, espero que tenham gostado e se quiserem completar algo, fiquem a vontade em comentar.

Beijos e até a próxima!

download (6)

2 comentários em “Qualidade de vida

  1. Tento seguir todos esses passos! Acho super importante sabermos ter um tempo para nós, ter uma vida plena e com qualidade, realmente.
    Ótimo post! ^_^ beijinho

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário