9 Comentários

Organizando para emagrecer

mont01

Oi gente,

Hoje vou falar de organização, mas envolvendo a saúde. Vou me ater especificamente ao emagrecimento e quando falamos “dele” não podemos pensar apenas na estética, mas também do cuidado com a saúde (claro, né?!). Portanto, para uma vida melhor precisamos: nos organizar, mudar hábitos e pensamentos para obter resultados. Tudo, tudo depende de organização e planejamento. Então para perder peso não poderia ser diferente! Como bem se sabe os quilinhos extras podem levar a baixa autoestima, cansaço físico, doenças (cardiovasculares, pressão arterial aquém do normal, problemas de fígado, enfim) entre outros fatores tais quais pessoais, emocionais e, porque não, culturais.

Para organizar essa missão (perder os quilinhos extras), sugiro:

  • O primeiro passo para essa mudança é você realmente QUERER. De nada adianta a opinião alheia se você não quiser;
  • Em segundo lugar procurar um bom profissional para te ajudar, ele dará orientações seguras, de acordo com seus objetivos;
  • Escolha uma atividade física para ajudar no processo, aconselho uma boa caminhada, pelo menos 30 min diários e Zumba, queima muitas calorias;
  • Siga a dieta ou a reeducação alimentar sugerida pelo nutricionista – Diminua a quantidade de carboidratos, ou seja,  comer menos açúcar e trigo do que vinha comendo antes. Balancear a qualidade dos alimentos. Comer mais verduras, frutas e legumes. Pelo menos 5 porções e 3 variedades. Fazer 6 refeições, de três em três horas, não pular refeições para não prejudicar o metabolismo e evitar tomar líquidos durante as refeições e ingerir frituras. – Força de vontade é fundamental, evite as tentações!É difícil, mas não é impossível!
  • Antes de ir ao supermercado faça uma lista de compras saudável em casa, evite ir com fome.
  • Evite comer na rua, leve marmitas e lanches saudáveis;
  • Se pisar na jaca e comer uma ou outra coisa errada, não se sinta mal, faça um exercício aeróbico para compensar e bola para frente;
  • Evite a compulsão, o stress e controle a ansiedade, pense positivo e nunca esqueça do seu objetivo. Quando começar a ver os resultados vai ter valido a pena todo o esforço e força de vontade empregados.
  • Depois que emagrecer é só manter o mesmo ritmo, acostumamos com a nova alimentação, fica mais fácil.

Experiência pessoal: Eu, particularmente, nunca tive muita tendência a engordar, mas depois da gravidez fiquei acima do peso, foi quando procurei uma nutricionista e fizemos juntas uma reeducação alimentar. O que me engorda é massa (meu fraco), então troquei meu pãozinho do café da manhã, por tapioca apenas com becel; troquei o leite integral por desnatado e acrescentei uma banana com aveia. Meu almoço sempre tem verduras e legumes e no lanche também tirei o pão e comecei a fazer vitaminas. E frituras e refrigerante raramente. Parece besteira, mas fez uma diferença enorme e, claro, não fico sem fazer exercícios. Quando não dá para fazer uma caminhada ou “brincar” de Zumba, faço pelo menos 30 min de stepper. Com essa brincadeira perdi 8kg e mantenho já há quase 3 anos.

Seja persistente, o processo não é fácil, mas também não é impossível, basta acreditar em você e dar uma passo a cada dia, estabeleça metas possíveis de alcançar e busque apoio na família e amigos. E para aqueles que não precisa diminuir peso, se cuide, faça exercícios e tenha também uma alimentação balanceada.

Deixe comentários com dúvidas e sugestões.

Até a próxima!

 

montagem

Anúncios

9 comentários em “Organizando para emagrecer

  1. Adorei o post! Realmente, se queremos mudar, temos que querer! A mudança vem de dentro, como dizem!
    Força \o/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mto boa suas dicas… Lá no blog fiz um video contando minha experiencia na mudança de hábitos alimentar, é edifício qdo temos uma educação totalmente errada, então para me reeducar precisei mudar minha cabeça primeiro… e alias isso é uma mudança constante, dia apos dia.

    presentearloja.wordpress.com

    😘

    Curtido por 1 pessoa

  3. É isso ai Fabiana, tem razão qdo diz que temos que ser persistentes, persistir sempre…realmente o processo não é fácil, precisa mesmo dessa força.abrs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Republicou isso em Dividindo Apartamentoe comentado:
    Amei esse post do Mude & Faça, leia e ame também!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: