14 Comentários

Planejando o seu dia!

Closeup image of notepad with pen.

Oi Gente,

Hoje em dia, conseguir tempo para fazer todas as nossa tarefas diárias é cada vez mais difícil, é por isso que precisamos nos organizar para poder ter sucesso. Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas para essa organização.

 

  • Arrume um tempinho no dia anterior para se programar, coloque no papel tudo que precisa e pretende fazer. Use uma agenda para colocar em ordem de prioridade tudo o que relacionou;
  • Coloque horário que pretende começar e terminar cada tarefa, valorize cada minuto;
  • Não exagere na quantidade de tarefas, muitas vezes exageramos na quantidade e acabamos não fazendo nada, só coloque o que realmente dará conta de realizar;
  • Crie uma rotina, não se distraia e jamais adie algo para outro dia, isso gera stress;
  • Programa-se para ter um tempinho de se exercitar, uma atividade física acelera o metabolismo, cria energia e faz com que durmamos melhor;
  • Faça o que for mais difícil ou chato de fazer, depois todas as demais serão mais fáceis.
  • Tenha um tempinho de descanso, desacelere, respire, pense um pouco, isso fará bem;
  • Não seja escravo da agenda, organizar o seu dia serve para que seja mais produtivo e tenha mais tempo livre para si. Às vezes as pessoas tentam se organizar, mas acabam cada vez mais ocupadas. Se isso acontecer reveja a forma como está gerindo o seu dia, não é essa a intenção;
  • E por fim, dê uma recompensa a si mesmo, afinal de contas, você merece! Conseguir completar tudo aquilo que se propôs é sem dúvida uma vitória pessoal pois significa que organizou-se bem e foi produtivo.

E voltando no primeiro tópico, comece no dia anterior, faça planos para o próximo dia, coloque a mesa do café da manhã, separe a roupa para vestir e deixe ao lado da porta as coisas que vai levar consigo.

c5b99c3fa40ad7fcc845b248fc54ca19

Se alguma vez tentou organizar o seu tempo explique como  fez e deixe um comentário. No caso de começarem a experimentar as minhas dicas partilhe a sua experiência!

Até a próxima!

14 comentários em “Planejando o seu dia!

  1. Amiga suas dicas eu com certeza irei seguir! Gostei!!! Beijos e um ótimo final de semana.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei ,a agenda ajuda muito , inclusive tem umas que são semanais, com todos os dias de segunda a sexta e horários comerciais, ajudam muito.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ameeeei as diquinhas… já vou anotar aqui 😉
    Preciso de uma agendinha urgentemente agora… hihihi
    Post ótimo 😉 tu arrasou, amore 😉
    Beeeijo ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtir

  4. Adoreeiii tudo que eu preciso na vida hahah
    Beeijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. É isso mesmo, Fabiana. Ótimas dicas – organização e planejamento são a chave para ter um dia bem produtivo. Eu tenho até um post no meu blog sobre “Como tornar as manhãs mais produtivas”, dá uma olhada quando tiver um tempinho.
    Bjs
    http://organizeminhacasa.com/2015/05/27/como-tornar-as-manhas-mais-produtivas/

    Curtir

  6. Olá, Fabiana,

    Sou fã incondicional do uso de agenda de papel e achei suas dicas muito práticas. Inclusive, acho muito importante colocar horário para as coisas, pois corremos o risco de ir protelando e, já às 22h, saímos desesperados tentando completar a lista do dia. Além disso, concordo com fazer o mais difícil primeiro, mas temos que tomar cuidado para que isso não bloqueie o restante da lista. Por ter uma dificuldade maior, gera mais resistência, então precisamos sentir se não estamos deixando tudo para depois. Uma dica para evitar grandes desafios é quebrá-lo em menores, dividindo, também, a pressão que exerce para não a começarmos.

    Obrigado pelas dicas. Foram muito valiosas.

    Com sua licença, compartilho minha pequena série sobre organização do tempo. Acredito que possa ser de valia para você e para seus leitores.

    Como gerenciar o seu tempo (parte 1)

    Como gerenciar o seu tempo (parte 2)

    Como gerenciar seu tempo (parte 3)

    Desejo-lhe muito sucesso,
    Lucas Palhão.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Lucas, gostei muito de receber seu feedback, realmente colocar horário facilitará o planejamento ser executado até o fim e quanto ao mais difícil, também concordo e acho que é importante o pensamos a respeito das coisas, se olharmos de forma positiva, tudo se tornará mais fácil. Vou olhar com atenção sobre o que escreveu. Obrigada!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário