Deixe um comentário

Planejamento para vôo doméstico

download (2)Oi Gente,

Quando fui aeroportuária percebi que muitas pessoas chegavam no aeroporto com muitas dúvidas e por isso decidi fazer este post, vamos lá?

 

  • Tudo começa decidindo o destino, para onde ir? Conhecer um lugar novo, casa da família, praia, serra, enfim, esse é o primeiro passo. Se for para conhecer, estude sobre o lugar antes, o tempo, os costumes, é sempre bom ir bem informado.
  • Decidindo a cidade, temos que pensar quando ir, qual a melhor data. Férias, final de semana, folga. Escolha o melhor momento.

JRbtoq3

 

  • Então já é hora de pensar nas passagens. Decidir o horário e dia da viagem. Quanto antes comprar, terá mais opções de valores. Comprar pela internet é mais barato e as promoções são exclusivas pelos sites das empresas. Outra dica são os dias da semana: terça a quinta (principalmente da 00:00 hs às 06:00) é sempre mais barato. Olhe os vôos, horários, se o vôo é direto ou se tem escalas ou conexões.
  • No caso de crianças, geralmente as empresas não cobram para os pequenos menores de 2 anos e dão um desconto entre 10 a 50 % para crianças de 2 a 11 anos, dependendo do tipo de passagem, pois há restrições nas tarifas promocionais.
  • Agora é hora de pensar nas bagagens: Vamos começar com as bagagens despachadas, em viagens nacionais o passageiro tem direito a 23 kg, acima disso tem que pagar excesso que será cobrado uma porcentagem do valor de cada destino.Nesse caso não é recomendado despachar jóias, equipamentos eletrônicos e dinheiro, já que as empresas não se responsabilizam. Já a bagagem de mão não poderá pesar mais de 5 kg e já que será transportada dentro da cabine, a soma das dimensões (comprimento, largura e altura) não pode ser maior que 115cm ou maior que 20x40x55.
IMG_7564

Dimensões máximas para bagagem de mão.

  • Hora do embarque – é necessário chegar ao aeroporto com uma hora de antecedência do horário do vôo; Fazer o check-in e despachar as malas. (Check-in também pode ser feito pela internet ou totens de autoatendimento das empresas) O documento que deverá apresentar deve ser:  Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho ou outro documento com foto e fé pública em todo território nacional.  – Caso ocorra furto, roubo ou extravio de documento é aceito o Boletim de Ocorrência (BO), sendo emitido há menos de 60 dias.
  • Lembrando que na bagagem de mão, de jeito nenhum, leve nada pontiagudo ou perfurocortante; e se for um vôo com destino final em outro país, não se deve levar frascos contendo liquido acima de 100 ml e deverá ser acomodado em embalagem plástica e transparente.
  • Agora é só aguardar seu vôo na sala de embarque com documentos em mão,  próximo ao portão identificado e estar atento ao número da poltrona.

E quaisquer outras dúvidas, deixe seu comentário e eu responderei com muito prazer!

 

Boa Viagem!

 

Deixe um comentário