6 Comentários

Mudança… Não precisa ser uma dor de cabeça!

mud01

Quando se fala em mudança, seja ela residencial ou comercial, logo pensamos em uma tarefa difícil e chata de se realizar. Pensando nisso, resolvi fazer este post para ajudar  a realizar esta tarefa de maneira menos cansativa e estressante, podendo até ser feito de forma prazerosa….basta planejar!!! Então vamos lá?!

download (1)1 – Pegue um caderno ou faça uma planilha em Excel com as tarefas que vierem à cabeça, não se esquecendo do primordial: caixas, fitas para embalagem, canetas, limpar a casa nova, contratar uma empresa ou caminhão para transporte, mudar o endereço das correspondências e ligar para empresas de TV por assinatura, telefone, internet e assinaturas de revistas e jornais.

2 – Depois coloque em ordem o que deve ser feito primeiro até a última tarefa da mudança. Se durante o processo forem surgindo novas ações, as inclua na lista.

” ESSA LISTA É FUNDAMENTA PARA EVITAR O STRESS DE TER QUE SE LEMBRAR DE TODOS OS DETALHES”

3 – Faça uma seleção rigorosa do que não precisa ir para a casa nova (roupas, sapatos, brinquedos, objetos pessoais que não servem mais, levar só o que for útil).

4 – Planeje a arrumação da nova casa, visite o móvel levando: bloco, caneta, trena e as medidas dos seus móveis. Meça as portas de entrada e cozinha para ver se eletrodomésticos grandes como geladeira, fogão e máquina de lavar irão passar. Desenhe em seu bloco cada cômodo e disponha cada móvel para que no dia da mudança fique mais fácil orientar os carregadores.

download5 – Faça uma vistoria no imóvel. Se for aluguel, segurança para o inquilino; se o imóvel for próprio, checar se precisa de manutenção. Uma dica: para testar a parte elétrica leve seu celular e o carregador, vá testando as tomadas. E não esqueça de trocas as fechaduras.

6 – Não esqueça de levar alguém para limpar a nova casa e pedir para o zelador (se houver um) para deixar uma vaga para o caminhão no dia da mudança. Passar os endereços para a empresa de mudança ou para o motorista do caminhão. Não esqueça, também, de verificar a forma de pagamento e sacar algum dinheiro para eventuais gorjetas.

7 – Depois que a mudança sair, confira cada cômodo para ter a certeza de que nada ficou para trás. Na saída do caminhão da nova casa, faça um “check up” de todos os móveis e pertences a fim de verificar se algo foi extraviado ou danificado.

8 – Na casa nova: Muita calma nessa hora! Não aja por impulso e vá abrindo as caixas desordenadamente. Estabeleça as prioridades: quartos de crianças, acessórios de banheiro, se estiver na hora de alguma refeição, parta para a cozinha e vá fazendo um cômodo por vez. Peça ajuda de pessoas próximas nessa fase.

images (2)

Ufa!!! Acabou?!! – Então seja bem vindo a casa nova!

Até a próxima!

Anúncios

6 comentários em “Mudança… Não precisa ser uma dor de cabeça!

  1. […] Mudança… Não precisa ser uma dor de cabeça!. […]

    Curtir

  2. Republicou isso em blogwebreformae comentado:
    Evite o stress em Mudanças lendo esse post

    Curtir

  3. Republicou isso em Balaio de Tecnologia & Variedadese comentado:
    Um dos momentos mais chatos, desgastantes e estressantes é o momento de mudar de imóvel, de casa. Se houver um bom planejamento, a coisa pode ficar um caos.

    Na matéria abaixo, publicada pelo blogwebreforma, a blogueira e consultora de organização pessoal Fabiana Alves, mostra um plano muito bem elaborado para minimizar os desatinos do momento “mudança”.

    Se gostarem, espalhem por aí pelas redes sociais, compartilhando a matéria e utlizando os botões abaixo.

    Curtir

  4. […] matéria abaixo, publicada pelo blogwebreforma, a blogueira e consultora de organização pessoal Fabiana Alves, mostra um plano muito bem elaborado para minimizar os desatinos do momento […]

    Curtir

  5. […] e caixas para organizar mudanças, também tem post sobre esse […]

    Curtir

  6. […] Agora é verificar se o imóvel precisa de alguma reforma e organizar a mudança. […]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: